Acabei de perder uma Pessoa Especial. E agora?

Perder alguém especial não é uma coisa simples. Embora todos saibam que a morte é algo que faz parte da vida, nenhum de nós se encontra preparado para lidar com a perda. Quando nos dão a notícia da partida de alguém, uma mistura de sentimentos nos invade. A dor é intensa e pode acabar gerando diversos sintomas físicos. 

O choque nos pega de surpresa, afinal, ninguém está preparado para perder alguém. Apesar de ser algo natural e encarado como uma “passagem”, não ter aquela pessoa querida nos afeta de forma profunda.

Saiba que todos nós temos um tempo, um propósito aqui neste mundo. Infelizmente, a permanência de algumas pessoas é curta demais por aqui e chegamos a nos rebelar contra o fato da partida. Porém, devemos nos apegar àquilo que a pessoa foi, representou e fez de bom. Suas boas ações, com certeza, geraram frutos e fizeram a diferença neste mundo.

É possível esquecer a dor de perder alguém?

Antes de tudo, é preciso entender uma coisa: viva o luto. Sim, é angustiante, é doloroso e pode parecer algo difícil de superar, mas não deve reprimir o que você está sentindo. Ignorar a dor da perda é prejudicial à saúde, inclusive, deixar de viver o luto pode levar à condições traumáticas.

Não sufoque seus sentimentos e busque conversar com alguém em que você tenha confiança e te ofereça amparo. Familiares, amigos e conhecidos próximos desta pessoa que partiu, também, estão precisando de apoio. 

Contudo, esquecer a dor de perder uma pessoa especial nem sempre é possível. Não poder tê-la por perto mais será algo constante e poderá desencadear os mesmo sentimentos que ocorreram no momento da perda. Mas não se desespere, essa dor irá ser amenizada com o passar do tempo.

Pessoas especiais marcam a nossa vida. Por isso, não é tão fácil lidar com a perda de alguém especial e voltar rapidamente a uma vida normal. Mas lembre-se que elas permanecem vivas para sempre em nossas lembranças!

Nós, da Lápida Assistencial, queremos reforçar que nosso objetivo é proporcionar segurança, amparo, agilidade e segurança para você e sua família! Conte sempre com a gente!

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn